top of page

5 Dicas úteis de segurança para reformas de construção civil em condomínios




Durante as reformas feitas em seu condomínio é preciso estar atento a alguns cuidados que são essenciais para garantir a segurança, qualidade e durabilidade do imóvel.


Acompanhar todo este processo é fundamental para que não aconteçam imprevistos futuros no local e não seja necessário realizar a manutenção fora de época.


Neste artigo, ensinaremos 5 dicas úteis para seguir durante este tipo de serviço em seu condomínio.


Elaboração de projetos adequados

Ao planejar uma reforma, é importante contar com profissionais qualificados que possam analisar as necessidades específicas do condomínio e elaborar um projeto que atenda aos requisitos de segurança, funcionalidade e estética.


Deve-se considerar alguns aspectos como a estrutura do prédio, sistemas elétricos e hidráulicos, além de levar em conta a legislação vigente. Com a ajuda de um engenheiro ou arquiteto, seu projeto de reforma estará adequado com todas as medidas de proteção e evitará prejuízos futuros.


Proteja seu condomínio de forma eficiente contra riscos de infiltração. Baixe agora o nosso ebook, gratuitamente, “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e evite problemas de vazamentos e umidade em seu empreendimento.





Seleção de materiais de qualidade

Muitas vezes antes de iniciar um projeto de reforma, é comum escolhermos por produtos sem procedência, porém, o barato pode custar caro, resultando em problemas na estrutura do local.

Ao optar por materiais de qualidade, o condomínio investe em sua própria valorização, assegurando a satisfação dos moradores e a preservação do seu patrimônio.

Fiscalização constante

A presença de um fiscal, seja um profissional contratado ou um representante do condomínio, é essencial para o monitoramento das atividades em andamento, verificando se as normas técnicas e as regulamentações vigentes estão sendo executadas de forma eficiente.


Por meio de uma supervisão ativa, é possível verificar se as reformas estão sendo executadas de acordo com o projeto aprovado, respeitando as normas técnicas e regulamentações aplicáveis.


A fiscalização também permite identificar e corrigir prontamente eventuais desvios ou problemas que possam surgir durante o processo, evitando a ocorrência de falhas estruturais e possíveis prejuízos financeiros.


Segurança contra acidentes e riscos a colaboradores e moradores

A segurança contra acidentes e riscos é prioridade tanto para os colaboradores envolvidos nas reformas de um condomínio quanto para os moradores.


Medidas preventivas devem ser implementadas para garantir um ambiente seguro, como a utilização adequada de equipamentos de proteção individual, a sinalização correta das áreas em reforma, a manutenção de rotas de fuga desobstruídas e a adoção de práticas de trabalho seguro.


Contratação de profissionais qualificados para impermeabilização do local

A impermeabilização desempenha um papel crucial na manutenção de condomínios, oferecendo proteção contra infiltrações de água e umidade, que podem representar riscos à estrutura e comprometer a segurança dos moradores.


Além de preservar a integridade do imóvel, este processo também é uma medida preventiva que ajuda a evitar gastos excessivos com reparos e reformas desnecessárias no futuro.


Contratar profissionais especializados para realizar esse tipo de trabalho em condomínios é um investimento inteligente, pois evita problemas que podem se agravar com o tempo e exigir despesas significativas para serem corrigidos,

garantindo a durabilidade, segurança e o bem-estar dos moradores do condomínio.



Que bom que chegou até aqui! Temos algo especial para você: Baixe agora nosso ebook gratuito “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e saiba como evitar gastos desnecessários com reformas em seu condomínio.





Proteja seu condomínio de riscos de infiltração com a Impermaster

Atuando há mais de 30 anos no mercado, a Impermaster é uma referência em soluções de impermeabilização para condomínios, ao utilizar uma tecnologia prática e segura.


O método ICQF ® (Injeção Capilar Química Forçada) reduz custos operacionais e realiza o selamento de infiltração ao preencher o local com o produto de Gel vinílico, protegendo toda a sua estrutura.


Quer saber mais? Fale agora com um de nossos especialistas e nunca mais tenha problemas de infiltração em seu condomínio!

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page