top of page

Conheça 5 métodos eficientes de impermeabilização para aplicar em seu condomínio

Atualizado: 4 de jan.



Cada condomínio é um ambiente único, com uma variedade de superfícies e áreas que precisam de impermeabilização. Para garantir a eficácia da proteção contra infiltrações, é essencial escolher o método de impermeabilização adequado para cada espaço.


Neste artigo, apresentaremos cinco métodos eficientes de impermeabilização que podem ser aplicados com sucesso em diversas áreas.


Argamassa polimérica rígida

Esse tipo de método é considerado uma das melhores escolhas por sua capacidade de formar uma barreira sólida e durável contra a passagem de água tanto no fluxo interno quanto externo à estrutura, e apresenta uma vida útil de 10 a 15 anos.


Composta por resinas poliméricas, é frequentemente utilizada em áreas como reservatórios enterrados, poços de elevador, pisos e paredes em contato com o terreno. O termo “rígida” refere-se à característica desse sistema de não suportar as movimentações da estrutura, sendo adequada para elementos construtivos estáticos e sem dilatação térmica.


Proteja a construção em seu condomínio de forma eficiente contra riscos de infiltração. Baixe agora mesmo gratuitamente o nosso infográfico "Guia comparativo de sistemas de impermeabilização" e saiba como evitar este tipo de problema.







Membranas de acrílico com cimento

As membranas são adequadas para superfícies que podem se expandir e contrair devido a variações de temperatura. Ou seja, sua resistência aos raios UV e a intempéries ajuda a preservar a integridade das lajes expostas ao longo do tempo.


Esse método pode ser eficaz em áreas como reservatórios elevados, lajes expostas e calhas de telhado, pois são flexíveis e resistentes, apresentando vantagens para áreas com movimentos estruturais.


A aplicação técnica e o custo baixo descrevem uma opção acessível para projetos, e o método possui uma vida útil de 15 a 20 anos.


Membranas de acrílico puro

As membranas de acrílico puro oferecem resistência à água estagnada e durabilidade, sendo especialmente eficazes em ambientes úmidos e também possuem vida útil de 15 a 20 anos.


Como o nome sugere, as membranas de acrílico puro são compostas principalmente de acrílico de alta qualidade. Esse material é conhecido por sua eficácia em reservatórios elevados, lajes expostas, paredes e pisos em áreas úmidas, como saunas, banheiros e cozinhas.



Mantas asfálticas

As mantas asfálticas são versáteis e adequadas para lajes de todo tipo, como cobertura plana, lajes de estacionamento, lajes de terraço e áreas de tráfego constante.


Apresentam uma vida útil de 20 a 25 anos quando protegidas e, em casos de mantas asfálticas autoprotegidas, que possuem uma camada de proteção com grânulos de ardósia, ou folha de alumínio, chegam a uma vida útil de 15 a 20 anos.


Sua instalação e custo-benefício proporcionam uma escolha confiável para seu condomínio.


Quer saber mais informações sobre impermeabilização? Temos um material exclusivo para você! Baixe agora nosso infográfico "Guia comparativo de sistemas de impermeabilização" e entenda como funciona o processo de combate a infiltrações em seu condomínio.





Método de injeção ICQF

Esse tipo de método é útil para corrigir vazamentos através de fissuras em estruturas já existentes. Diferente dos demais, a maior vantagem da solução é ser uma alternativa eficaz para reparos.


A injeção envolve géis de química fina aplicados sob pressão em fissuras, poros ou interseção de tubulações e ralos nas lajes, criando uma barreira impermeável.

Além disso, caracteriza-se como econômico, pois minimiza a necessidade de remover ou substituir revestimentos existentes.


Evite infiltrações nas áreas do seu condomínio com os serviços da Impermaster


Se você busca serviços de impermeabilização de alta qualidade, a Impermaster está aqui para te ajudar. Somos uma empresa especializada no mercado de impermeabilização de edifícios, com profissionais qualificados para melhor te atender.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e marque uma visita técnica com a gente.


15 visualizações0 comentário
bottom of page