Saiba como eliminar e evitar infiltrações com segurança e praticidade



As infiltrações presentes em condomínios podem comprometer a estrutura de um prédio, além de ser um grande foco para o desenvolvimento de doenças. Por isso, é essencial que sejam eliminadas da forma mais eficiente possível.


A responsabilidade do síndico em realizar o procedimento de reparo em locais que estejam propícios a isso é fundamental para evitar que estes riscos comprometam a integridade física dos moradores e das pessoas que circulam pelo condomínio.


Para facilitar seu entendimento sobre este assunto, acompanhe nossas dicas e aprenda como realizar esse procedimento com segurança e praticidade.


Por que realizar a impermeabilização em condomínios?


A impermeabilização em condomínios é uma medida preventiva realizada durante a obra para manter a estabilidade do prédio, protegendo as fundações e os moradores contra eventuais problemas causados por infiltração de água no concreto.


Mas caso aconteça a percolação de água, o reparo ajuda na conservação dos prédios, solucionando o problema, evitando danos estruturais e comprometimento da qualidade do ar naquela região.


Além disso, a solução para infiltração previne o aparecimento de mofo e fungos, mantendo as áreas secas e livres de agentes nocivos à saúde.




Como combater de forma eficiente as infiltrações?


Para que o processo de reparo seja feito de forma eficiente, é necessário identificar a origem do problema, buscando a solução imediata para que não traga nenhum tipo de prejuízo ao condomínio.


As infiltrações de água podem ser combatidas através da aplicação de métodos que impeçam a circulação de água naquela região, porém, é importante que este serviço seja contratado por uma empresa com experiência no assunto, para garantir um resultado satisfatório.


A fórmula é uma tecnologia que pode ser aplicada de forma rápida e eficaz, sem quebrar, cavar ou interromper qualquer serviço relacionado a estrutura do prédio, garantindo total segurança durante todo o processo.


Toda a área ficará selada em questão de minutos, ao ser aplicado o gel vinílico, evitando assim, a entrada de água, preenchendo e eliminando toda a infiltração naquele local.


Sabemos o quanto é importante realizar o tratamento contra infiltração. E para facilitar o seu entendimento sobre o assunto, você pode baixar gratuitamente o nosso ebook “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio” e descobrir dicas essenciais para evitar estes tipos de danos em seu condomínio!




Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e proteja seu condomínio contra infiltração utilizando um método inteligente e eficaz.







243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo