Saiba como tratar infiltrações em garagens de forma eficiente




As infiltrações, quando não prevenidas e tratadas corretamente, podem reduzir a vida útil do empreendimento. E com as garagens não é diferente.


Os efeitos das infiltrações em garagens acarretam sérios danos ao edifício e também à saúde de moradores, gerando a desvalorização do imóvel. Por isso, é essencial que os síndicos e os responsáveis pelos empreendimentos estejam alinhados com as causas desse problema, a fim de preveni-lo, e também tenham instruções sobre técnicas necessárias para eliminá-lo.


Neste artigo, explicaremos como a impermeabilização pode ser eficiente no tratamento de infiltrações em garagens, evitando acidentes e prejuízos desnecessários. Falaremos também sobre as principais vantagens de utilizar o método ICQF comparado aos métodos convencionais.


Como identificar o surgimento de infiltrações em garagens?


Em primeiro lugar, para que o reparo seja feito de forma eficiente, é necessário identificar a origem do problema. Dessa forma, fissuras na estrutura, gotejamento, armaduras aparentes e degradação da pintura são alguns indícios de que a impermeabilização está comprometida.


As degradações podem ser causadas por motivos variados, sejam eles: variações térmicas, alterações químicas, recalque do solo e falhas construtivas


Quais os riscos que elas apresentam?


Para o empreendimento, as infiltrações promovem a corrosão das armaduras e pode haver até o desplacamento do concreto, reduzindo a vida útil da estrutura e automaticamente, impedindo que essa garagem seja usada de forma adequada.


Além disso, esse tipo de situação gera riscos para moradores e pessoas que transitam no local, já que no limite, pode haver desabamento pela ação do acúmulo de água.


Qual a solução ideal para o tratamento de infiltrações?


As infiltrações podem ser tratadas através de métodos que impeçam a circulação da água em determinados locais da garagem.


O mais indicado é usar a técnica de impermeabilização por injeção. A partir dela, a área será selada, evitando a entrada de mais água e eliminando a infiltração.

Essa técnica é conhecida como ‘método de injeção ICQF’ (Injeção Capilar Química Forçada), na qual o produto injetado localiza a origem do vazamento e promove a vedação definitiva.


Além disso, ela garante mais vantagens para o empreendimento quando comparada a métodos tradicionais, como serviço rápido, sem demolições e com a garantia de 5 anos.


Gostando do artigo? Acesse já nossa página de materiais gratuitos e entenda tudo sobre impermeabilização.



Elimine de vez as infiltrações do seu condomínio com a Impermaster


A Impermaster atua no segmento de impermeabilização há mais de 28 anos, sendo uma referência em qualidade e compromisso com a satisfação do cliente.


Utilizamos materiais de alta tecnologia e que atendem às normas brasileiras. Além disso, somos parceiros dos maiores fabricantes de materiais químicos para construções


A empresa possui um quadro técnico altamente capacitado, que garante o sucesso nas obras executadas. Não deixe de conhecer nossos serviços! Agende já o seu orçamento e conheça nossas soluções!




0 visualização0 comentário