top of page

Como evitar e solucionar infiltrações em lajes de teto de garagens




Uma situação bastante inusitada, porém comum, são as infiltrações em lajes de teto de garagens. Este fenômeno pode causar sérios riscos para as pessoas que circulam por esta área, assim como os eventuais prejuízos que possam causar nos veículos estacionados.

O síndico deve realizar a vistoria sempre que preciso, para evitar que este tipo de situação traga problemas ainda maiores com o passar do tempo.

Pensando nisso, neste artigo iremos te orientar e explicar como identificar e solucionar este tipo de problema em seu condomínio. Acompanhe com a gente e descubra!


Como identificar este tipo de problema

Uma das principais formas de identificar a presença de infiltração em teto de garagens é através do surgimento de manchas, que poderão evoluir para goteiras e gerar o desplacamento do concreto, além da corrosão das ferragens da armadura.


Ao checar algum destes sinais específicos neste local, será preciso realizar o procedimento de impermeabilização o quanto antes para solucionar a infiltração de forma eficiente sem que seja necessário realizar obras de maior vulto.


Proteja seu condomínio contra riscos de infiltração utilizando os métodos mais eficientes. Baixe gratuitamente o nosso ebook “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e saiba como solucionar este tipo de problema.


Quais são os riscos reais de infiltração em garagens e como evitá-los

Os principais riscos da infiltração em garagens estão relacionados à patologia na estrutura do prédio, onde podemos citar: carbonatação, surgimento de mofo, fissuras ou trincas, e num estágio mais avançado, o desplacamento de partes do concreto.


Portanto, a presença de água na estrutura de concreto pode soltar pedaços da laje e/ou viga de concreto , danificando veículos e trazendo prejuízos desnecessários para a gestão do condomínio.


Busque por um profissional capacitado para realizar o serviço de impermeabilização

Caso algum destes fatores apareçam na garagem do condomínio, o síndico deverá buscar por profissionais no segmento de impermeabilização, que poderão propor procedimentos preventivos para que não seja necessário nenhum tipo de demolição ou reforma mais invasiva na estrutura de concreto.


Por isso, não se demore! Quanto antes você buscar solucionar este tipo de situação em seu condomínio, mais segurança você terá para os seus moradores, além de evitar altos custos com reparação e manutenção, no futuro.

Utilize produtos de qualidade para a aplicação do impermeabilizante

A melhor maneira de reparar infiltrações em condomínios é utilizando produtos de alta qualidade nos procedimentos de impermeabilização.


Com o método ICQF ® (Injeção Capilar Química Forçada), você eliminará de forma prática e instantânea todo o foco de infiltrações em seu condomínio, pois devido a sua baixa viscosidade ele garante todo o preenchimento das rachaduras e fissuras pelas quais a água possa passar, selando o local com o Gel Vinílico Inject Max EL.


Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de baixar nosso ebook gratuitamente “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e entenda como é necessário realizar o procedimento de impermeabilização.




Evite infiltrações em seu condomínio com a Impermaster

A Impermaster utiliza toda a tecnologia necessária para exterminar as ameaças de infiltração em seu condomínio com eficiência e rapidez, garantindo o bem-estar e preservando a estética do local.


A nossa equipe de especialistas trabalha unicamente para trazer as melhores soluções para o seu ambiente, impedindo a entrada de água em estruturas de concreto em questão de minutos.


Agende agora uma conversa com um de nossos profissionais e conheça todos os benefícios que a Impermaster oferece para o seu condomínio.

91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page