top of page

Como proteger os reservatórios de água do seu condomínio de forma eficiente?



Proteger os reservatórios de água é uma das principais preocupações que se deve ter na gestão de um condomínio. E para isso, é preciso seguir algumas recomendações para manter o local sempre limpo e seguro.


Encontrar falhas e solucionar problemas é uma tarefa importante que o síndico precisa exercer, buscando garantir sempre que as unidades habitacionais estejam com seu sistema hidráulico funcionando corretamente.


Neste artigo, iremos explicar qual a melhor forma de realizar a manutenção correta e como um tratamento de infiltração pode evitar tais riscos. Acompanhe com a gente a seguir e descubra com essas dicas.


Realize a limpeza das caixas d’água

A importância de realizar a limpeza das caixas d’água é crucial para manter a qualidade da água. A sujeira e os detritos acumulados podem contaminar a água, o que pode levar a doenças graves.


A limpeza regular das caixas também ajuda a evitar problemas como entupimentos e mal funcionamento das bombas.


Portanto, faça a limpeza sempre com a supervisão e ajuda de especialistas, utilizando produtos de qualidade e sempre monitorando o processo do início ao fim, assim você terá controle total da qualidade da água.


Instale uma tela nas aberturas de reservatórios

Instalar uma tela nas aberturas dos reservatórios de água é uma ótima maneira de proteger o seu ambiente e garantir que a água esteja sempre limpa.


As telas impedem que insetos, animais pequenos e outros objetos caiam na água, mantendo-a livre de sujeira e impurezas.


Saiba como proteger seu condomínio de forma eficiente contra riscos de infiltração. Baixe agora mesmo gratuitamente o nosso ebook “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e evite este tipo de problema.


Realize a manutenção regular do local

Não importa qual o tamanho do reservatório de água do seu condomínio, a manutenção deve ser realizada a cada seis meses, respeitando sempre as características dos sistemas de impermeabilização do local.


Ao cumprir com a periodicidade da manutenção, você evitará transtornos relacionados a tubulações e sistema hidráulico em geral.


Invista em um tratamento de infiltração profissional

A impermeabilização dos reservatórios de águas do condomínio, deve ser feita no início da obra do condomínio, pois desta forma a sua estrutura terá mais durabilidade.


A melhor solução é buscar por profissionais que sejam especialistas no assunto e utilizem métodos de impermeabilização adequados para caixas d'água e reservatórios, e que preservem a potabilidade e a qualidade da água armazenada..


Mas caso seu reservatório indique sinais de infiltração ou falha na impermeabilização, é necessário fazer rapidamente o reparo. Atualmente, existem métodos rápidos e sem necessidade de obra.


Gostou do nosso artigo? Temos um material exclusivo para você! Baixe agora nosso ebook gratuitamente “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e saiba como evitar este tipo de problema, garantindo a segurança e o bem estar de seus moradores.


Proteja o seu condomínio contra infiltrações com a Impermaster

Conheça os serviços contra infiltrações oferecidos pela Impermaster, protegendo seu condomínio contra este tipo de problema e corrigindo antigas falhas de infiltração.


Trabalhamos com o método ICQF, uma tecnologia inovadora que permite a aplicação do gel vinílico no local de infiltração, tudo de forma rápida e eficaz, sem quebrar, cavar ou interromper qualquer serviço relacionado a sua estrutura.


Solicite já o seu orçamento com um de nossos especialistas e elimine de vez vazamentos de água em seus reservatórios com a Impermaster!


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page