top of page

Saiba como evitar infiltração na área da piscina em seu condomínio




A impermeabilização da área de piscina do condomínio é fundamental para evitar problemas estéticos e na estrutura de concreto da área, evitando também a contaminação da água.


São diversos os riscos que a infiltração e o vazamento de água podem trazer, exigindo atenção redobrada para o síndico e para o piscineiro responsável pela manutenção.


Neste artigo, daremos algumas dicas essenciais para se prevenir da forma correta realizando o processo de impermeabilização em piscinas do seu condomínio com total segurança e eficiência.


Verifique o nível de água


A piscina é um lugar onde as pessoas podem se refrescar e relaxar, porém, ela também pode ser um ambiente com foco de infiltração, por isso, é muito importante monitorar o local regularmente.


Se o nível da piscina estiver baixo, verifique imediatamente a possibilidade de perda de água. O sistema de filtragem também deverá ser avaliado de imediato. Além disso, tubos e conexões visíveis também podem apresentar perdas.


A falta de cuidado com a piscina pode levar a problemas maiores, como danos nas tubulações ou no revestimento da piscina, bem como infiltrações nos andares abaixo e danos na estrutura.


Para identificar a perda de água o mais recomendado é que você utilize uma fita adesiva até a altura da água no nível normal de utilização. Caso aconteça alguma mudança no período de 24 horas, você deve procurar um profissional para realizar a manutenção no local.


Gostando do nosso artigo? Temos um material especial para você. Baixe nosso ebook gratuitamente “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e saiba como realizar o processo de impermeabilização da forma correta.


Identifique os primeiros sinais de infiltração

A melhor forma de impedir infiltrações em sua piscina é identificando os primeiros sinais o quanto antes. Por isso, separamos alguns pontos que devem ser observados:


  • Existência de uma rachadura ou fratura nos azulejos e pastilhas;

  • Fissuras na estrutura da piscina;

  • Vazamentos de água.


Ao se deparar com algum destes itens, você deve contactar uma empresa especializada em impermeabilização para que seja solucionado o problema da forma mais rápida possível. Nos casos mais avançados podem ser observadas manchas nas paredes e fundo da piscina externamente, ou até mesmo gotejamento.


Invista num serviço de impermeabilização profissional

A melhor forma de garantir a segurança e preservar a estética da piscina do seu condomínio contra infiltrações é investindo em um serviço de impermeabilização profissional de qualidade.


A Impermaster possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para realizar o procedimento em qualquer área do seu condomínio, utilizando uma tecnologia ágil e eficiente que finaliza todo o processo em minutos.


O método ICQF® (Injeção Capilar Química Forçada) realizado por nossos especialistas possui a capacidade de absorção de água (hidro expansivo) e recuperação de forma (swelling), preservando por anos o local atingido.


O produto preencherá toda a área infiltrada, selando com o gel de baixa viscosidade, ideal para locais que estejam com problemas de infiltração.


Se você é síndico e quer saber como proteger seu condomínio de forma eficiente contra riscos de infiltração, baixe agora mesmo o nosso ebook gratuito “Guia prático para síndicos: como agir em caso de infiltração no condomínio”, e aprenda a solucionar e evitar este tipo de problema.


Proteja seu condomínio contra infiltrações com a Impermaster

Com a Impermaster, seu condomínio estará sempre protegido contra ameaças de infiltração, trazendo mais tranquilidade para todos os ambientes que estejam propícios a acontecer esse tipo de situação.


Além disso, realizamos reforma após o processo de reimpermeabilização, preservando a vedação e estanqueidade do ambiente tratado e valorizando ainda mais o seu imóvel.

Quer saber mais? Tire todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas e faça já seu orçamento com a Impermaster!


127 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page